Garcia soma grande vitória e tomba Gauff desapontante em Miami
As surpresas continuam a acumular-se no torneio feminino do Miami Open. Agora foi a vez de Coco Gauff desiludir e cair nos oitavos-de-final do WTA 1000 da Flórida, ao ceder diante de uma Caroline Garcia que se mostrou em grande forma para assinar a sua melhor vitória desde Cincinnati… em 2022!
A francesa, atualmente no 27.º posto do ranking mundial feminino, até pareceu condenada a sofrer uma reviravolta, mas aguentou os nervos no início do terceiro set e partiu para um triunfo de alto nível, com os parciais 6-3, 1-6 e 6-2, em apenas 1h45. Depois de ver Gauff elevar finalmente o nível no segundo parcial, Garcia salvou quatro break points no primeiro jogo do set decisivo e soltou-se completamente daí para a frente, fechando a vaga nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Murray e o final de carreira: «Estou ansioso que isto acabe para ir para casa com a minha família»
- — Impressionante: Djokovic já tem o dobro de Nadal das semanas como número um
- — Federer regressa a Itália e com humor: «Finalmente ganhei em Roma»
Assim, somou também a primeira vitória diante de uma top 10 desde que venceu as WTA Finals em 2022, sendo que fica à espera de Danielle Collins ou Sorana Cirstea na próxima eliminatória.
Quem já está nos ‘quartos’ também é Victoria Azarenka. A antiga número um do Mundo, agora no 32.º posto, derrubou Katie Boulter (30.ª), por 7-5 e 6-1, e vai ter uma grande oportunidade de chegar às meias-finais, já que agora vai medir forças com a cazaque Yulia Putintseva (68.ª).