This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garcia soma grande vitória e tomba Gauff desapontante em Miami
As surpresas continuam a acumular-se no torneio feminino do Miami Open. Agora foi a vez de Coco Gauff desiludir e cair nos oitavos-de-final do WTA 1000 da Flórida, ao ceder diante de uma Caroline Garcia que se mostrou em grande forma para assinar a sua melhor vitória desde Cincinnati… em 2022!
A francesa, atualmente no 27.º posto do ranking mundial feminino, até pareceu condenada a sofrer uma reviravolta, mas aguentou os nervos no início do terceiro set e partiu para um triunfo de alto nível, com os parciais 6-3, 1-6 e 6-2, em apenas 1h45. Depois de ver Gauff elevar finalmente o nível no segundo parcial, Garcia salvou quatro break points no primeiro jogo do set decisivo e soltou-se completamente daí para a frente, fechando a vaga nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Murray e o final de carreira: «Estou ansioso que isto acabe para ir para casa com a minha família»
- — Impressionante: Djokovic já tem o dobro de Nadal das semanas como número um
- — Federer regressa a Itália e com humor: «Finalmente ganhei em Roma»
Assim, somou também a primeira vitória diante de uma top 10 desde que venceu as WTA Finals em 2022, sendo que fica à espera de Danielle Collins ou Sorana Cirstea na próxima eliminatória.
Quem já está nos ‘quartos’ também é Victoria Azarenka. A antiga número um do Mundo, agora no 32.º posto, derrubou Katie Boulter (30.ª), por 7-5 e 6-1, e vai ter uma grande oportunidade de chegar às meias-finais, já que agora vai medir forças com a cazaque Yulia Putintseva (68.ª).
- Categorias:
- Coco Gauff
- Miami Open
- WTA