Garcia ganha apertada batalha de ases a Rybakina e Sabalenka em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 24, 2023
garcia cleveland
Divulgação/WTA

Chega o tempo de fazermos o balanço da temporada e várias estatísticas vão saltando à vista. Por exemplo, se tivesse de apostar na tenista que disparou mais ases ao longo de 2023, quem escolhia? A resposta certa não é Elena Rybakina, nem Aryna Sabalenka. Seriam boas apostas já que ficaram no pódio, mas foi Caroline Garcia quem se sentou na primeira posição.

A francesa acumulou 462 ases nesta época, batendo, por pouco, os 455 da cazaque, enquanto a bielorrussa bateu a barreira dos 400, ficando nos 404. Diga-se que Rybakina até começou melhor a temporada, chegando a ter sequências de encontros com mais de dez ases, mas um problema no ombro abrandou-a na segunda metade.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt