Garcia e Mladenovic não se falavam, mas fizeram as pazes e ganharam Roland Garros

Por José Morgado - Junho 5, 2022
mladenovic-garcia

Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, antigas líderes mundiais de pares que dominaram o circuito feminino de duplas entre 2015 e 2016, estiveram zangadas durante alguns anos — depois de Garcia ter entendido acabar com a dupla para se dedicar a singulares — mas em boa altura fizeram as pazes. A dupla gaulesa voltou a atuar juntar num Grand Slam em Roland Garros 2022… e venceu-o este domingo pela segunda vez, depois do título alcançado há seis anos.

Numa final que prometia, as francesas derrotaram as norte-americanas Coco Gauff — que também tinha perdido a final de singulares — e Jessica Pegula, por 2-6, 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em 1h46 e no qual até entraram mal antes de assumir o domínio total das operações…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1533415180650020865

Para Mladenovic, porventura a melhor jogadora de pares dos últimos 10 anos, este é já o seu nono título de Grand Slam, com quatro parceiros diferentes: seis em pares femininos e três em mistos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com