Garcia denuncia mensagens de ódio após derrota no US Open
O ódio das redes sociais provocado pelas apostas desportivas é algo que parece não ter fim e Caroline Garcia foi mais uma vítima.
A tenista francesa, que foi eliminada facilmente na primeira ronda do US Open, revelou algumas das mensagens simplesmente lamentáveis que tem recebido nos últimos tempos e deixou uma profunda mensagem de tristeza e reflexão.
“Estas são apenas algumas das mensagens que recebi depois de perder alguns encontros. São apenas algumas. Há centenas. Agora com 30 anos ainda me dói ler isto porque, no final do dia, sou apenas uma rapariga normal que trabalha muito e dá o seu melhor. Tenho trabalhado para me proteger deste ódio. Mas ainda assim, isto não está certo”, começou por dizer.
“Preocupa-me quando penso nos jovens tenistas que estão a aparecer e têm de lidar com isto. Pessoas que ainda não se desenvolveram totalmente como humanos e que podem realmente ficar afetados com o ódio. Podem pensar que não nos magoa mas magoa. Somos humanos. Por vezes, quando recebemos estas mensagens, estamos emocionalmente destruídos após uma derrota dura. E podem magoar”, concluiu.