Garcia deixa o ténis em paz consigo mesma: «Consegui amar de novo este desporto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2025

Com apenas 31 anos, Caroline Garcia despediu-se oficialmente do ténis. A francesa, antiga número quatro do Mundo, foi eliminada na primeira ronda do US Open por Kamilla Rakhimova, em três sets, confessando que sai em paz consigo mesma.

“Passei dois anos muito maus, com momentos realmente obscuros e durante os quais odiei profundamente o ténis. Tive a capacidade de me reconstruir e dar a mim mesma a oportunidade de jogar mais uma temporada noutros termos. Vou em paz com a minha decisão, consegui amar de novo este desporto”, referiu a agora ex-tenista francesa.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt