Gael Monfils lesionou-se a jogar… PlayStation

Por José Morgado - Janeiro 19, 2020
monfils

Gael Monfils, número 10 do ranking ATP, tem uma autêntica coleção de lesões ao longo da sua carreira, algumas mais bizarras do que outras. A última, segundo confessou o francês de 32 anos este domingo em Melbourne, ultrapassa quase tudo aquilo que é óbvio, mesmo para ‘La Monf’.

“Tenho a mão negra porque lesionei-a a jogar PlayStation no hotel. Estava irritado, mandei a mão contra a mesa de cabeceira da cama e ficou-me a doer bastante. O remédio ideal para o problema seria repouso, mas como não posso, porque estou a treinar e vou jogar, tomei alguns anti-inflamatórios. Mas estou melhor e confiante de que vou jogar em condições”, confessou o francês em declarações ao ’20 minutos’.

Monfils estreia-se somente na terça-feira diante do taiwanês Yen-Hsun Lu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com