Gabriela Cé garante presença nos ‘oitavos’ do WTA de Palermo
Gabriela Cé garantiu a primeira vitória num quadro principal de um torneio WTA desde 2015. A canarinha venceu a lucky loser espanhola Georgina Garcia-López por 6-4, 1-6, e 7-6(4) e está nos oitavos de final em Palermo.
O primeiro set foi muito equilibrado uma vez que as duas tenistas estiveram bem no serviço o que contribuiu para que, no quarto jogo, o resultado estivesse empatado a dois, ainda sem breaks.
No quinto jogo apareceu o primeiro desequilíbrio no marcador… e foi para a tenista brasileira. Gabriela Cé aproveitou dois pontos de break para chegar à vantagem e colocou o resultado em 4-2 no jogo seguinte.
Nos quatro jogos que se seguiram, nenhuma das jogadoras cedeu e a primeira partida foi favorável a Gabriela Cé que venceu por 6-4.
No segundo set, a tenista espanhola Georgina Garcia-López elevou o nível de jogo, venceu todos os jogos no seu serviço e, com duas quebras consecutivas, nos quarto (3-1) e sexto jogos (5-1), serviu para vencer a partida e empatar o encontro (6-1).
Na terceira e decisiva partida, o equilíbrio foi evidente, com ambas as tenistas a conseguirem chegar ao break apenas por uma vez no set o que fez com que, no final dos 12 jogos, o parcial estivesse empatado a seis.
O encontro só ficou decidido num tie-break e nesse momento a tenista brasileira foi mais forte, não perdeu nenhum ponto e fez dois mini-breaks para vencer o set e o encontro por 7-6(4).
Nos oitavos de final, Gabriela Cé vai jogar com a vencedora com encontro entre a suíça Jil Belen Teichmann, oitava cabeça-de-série, e a australiana Daria Gavrilova.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.