Gabriela Cé cai para embalada Sebov na estreia do quali em Charleston

Por Bruno da Silva - Abril 1, 2023
gabriela ce charleston
FineMark Women’s Pro Tennis Championships/Divulgação

A brasileira Gabriela Cé, 249ª do mundo, foi eliminada neste sábado (1º) na estreia do qualifying no WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos. A número 4 do Brasil perdeu em sets diretos para a canadense Katherine Sebov (172ª), parciais de 6-2 e 6-1, em 1h08.

Cé deu azar no sorteio, já que Sebov vive a melhor fase da carreira, com oito vitórias nos últimos nove jogos, sendo a derrota para a número 3 do mundo Jessica Pegula. A canadense de 24 anos vai estrear no top 150 na próxima atualização do ranking, na segunda-feira (3).

A brasileira conseguiu duas quebras logo de cara no jogo, abrindo 2-1, mas, depois disso, perdeu 11 dos 12 games seguintes e, em toda a partida, confirmou o serviço uma única vez. Cé venceu apenas 38% dos pontos com o primeiro saque e 30% com o segundo, sendo quebrada em seis oportunidades.

Sebov segue no torneio e encara Kristina Mladenovic ou Francesca Di Lorenzo por vaga na chave principal. Já Cé, que não disputa a chave principal de um torneio WTA desde Palermo 2019, se prepara para a disputa do ITF de Boca Raton, que inicia no próximo dia 10.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.