Fúria alvi-celeste: Schwartzman e Pella brilham rumo à 3.ª ronda

Por José Morgado - Janeiro 22, 2020
diego

Juan Martín Del Potro está ausente do circuito há muito tempo, mas o ténis argentino continua a ser bem representado ao mais alto nível por Diego Schwartzman e Guido Pella. Os dois bons amigos avançaram esta quarta-feira para a terceira ronda do Australian Open sem grandes sobressaltos e após exibições de qualidade.

Schwartzman, número 14 mundial, arrasou por completo o jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 88.º ATP, por 6-1, 6-4 e 6-2, ao passo que Pella ainda cedeu um set, mas nunca pareceu ameaçado no seu duelo face ao francês Gregoire Barrere, onde triunfou por 6-1, 6-4, 3-6 e 6-3.

Na terceira ronda, Schwartman vai defrontar o vencedor do encontro entre Dusan Lajovic e Marc Polmans, ao passo que Pella encara Fabio Fognini ou Jordan Thompson.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt