Fundador da Uniqlo escreve carta emocionante a Novak Djokovic
A maior contratação do ano no mundo do ténis foi concretizada, claro está, pela Lacoste. Depois da marca francesa anunciar que Novak Djokovic será o seu novo “crocodilo”, vestindo os tão famosos polos já em Roland Garros e Wimbledon, foi vez da Uniqlo, antiga marca que o sérvio representava, se fazer ouvir.
Tadashi Yanai, fundador, presidente e CEO da marca de vestuário japonesa, enviou ao sérvio uma carta, que foi agora tornada pública. De um tratamento especial a Novak-san, a memórias vividas em conjunto, tudo aponta para que a relação entre tenista e ex-patrocinador não tenha saído prejudicada.
“Querido Novak-san,
Em primeiro lugar, serás sempre meu amigo. Isso nunca irá mudar.
Tem sido uma honra, e uma aventura, trabalhar contigo. Quando nos conhecemos, eras um jovem com imenso potencial e talento ilimitado. E a Uniqlo era tão nova no mundo do desporto de alta competição. Estivemos na tua equipa enquanto subiste até ao topo do ténis, assim como quando alcançaste resultados que fazem de ti um dos melhores atletas de sempre.
E depois existe o teu trabalho fora do court – o teu amor pela paz, o teu esforço pelas crianças de todo o mundo, o teu grande sentido de humor e de humanidade que carateriza tudo o que fazes. Inspiraste-nos em cada momento.
E eu nunca esquecerei a alegria e o orgulho que senti quando te vi ganhar em Paris no ano passado. Que honra fazer parte dessa história!
Mas ambos sabemos que tudo tem um início e um fim. E a tua história segue outro caminho. Desejamos-te todo o sucesso do mundo e esperamos ver o que fazes no futuro.
Muito obrigado, Novak-san, por estes anos indiscritíveis.
O teu amigo,
Tadashi Yanai”