Fucsovics vai viver sonho… e quer ser desmancha-prazeres para Nadal nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2024
fucsovics academia
Peter Staples/ATP

Marton Fucsovics é o adversário de Rafael Nadal na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 e não esconde o orgulho por ter o histórico tenista espanhol pela frente. O húngaro garante mesmo que será uma espécie de um sonho tornado realidade, uma vez que nunca defrontou Rafa.

“Tenho sentimentos distintos. Não estou feliz porque é um adversário difícil, mas estou orgulhoso por poder jogar contra o Rafa nos Jogos Olímpicos, no Court Philippe Chatrier. Nunca o defrontei antes, então será um momento especial. Poderá ser uma das suas últimas oportunidades, pelo que também me sinto orgulhoso por isso”, começou por dizer.

Leia também:

 

Fucsovics tem lidado com algumas questões físicas, mas agora sente-se pronto para ir ao ataque. “Estou muito melhor, mas ainda não a cem por cento. Comecei a treinar com força há pouco mais de um mês. Obviamente vou ter de me preparar bem. Ele ainda não está na melhor forma, com um bom jogo posso surpreendê-lo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt