Fucsovics garante que não passa um único dia sem ir ao ginásio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2023
fucsovics baez lyon
Divulgação/Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes

Marton Fucsovics está finalmente a recuperar o ténis que um dia o colocou à porta do top 30 do ranking ATP. Depois de sair do top 100, agora é número 83 e prepara-se para defrontar Novak Djokovic na segunda ronda de Roland Garros. O húngaro não esconde a felicidade por finalmente ter saído de uma fase difícil e explica como o fez.

“Foi uma temporada muito negativa. Sair do top 100 foi duro e decidi mudar a minha equipa de trabalho. Aumentei o meu trabalho no ginásio porque o físico é uma parte fundamental no meu ténis. Não passo um único dia da minha vida sem ir ao ginásio”, garantiu.

Leia também:

 

Algo que também ganha força pela concorrência que existe no circuito hoje em dia. “O circuito está cheio de jovens que batem cada vez mais forte na bola e só os posso derrotar assim, além de utilizar a minha experiência e inteligência tática. Tenho de estar pletórico fisicamente”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt