Fruhvirtova despacha Collins no Dubai, Samsonova bate Badosa em quase 3h30

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2023

Este domingo marcou o arranque do quadro principal do WTA 1000 do Dubai, já com muitas figuras de destaque em ação. As favoritas cumpriram, na grande maioria, o seu papel, mas houve quem não estivesse preocupada com estatutos. Falamos de Linda Fruhvirtova, jovem de 17 anos que voltou a mostrar o enorme potencial que tem.

A checa, número 52 do Mundo, dominou Danielle Collins (42.ª) com os parciais 6-3 e 6-4, em apenas 1h18, resistindo aos dois momentos em que a antiga vice-campeã do Australian Open teve break de vantagem na segunda partida. Fruhvirtova nunca se mostrou afetada por isso e virou mesmo o 3-4 para fechar os últimos três jogos e concluir o excelente triunfo na ronda inaugural. Segue-se Jelena Ostapenko ou Katarina Zavatska.

 

E pode ter sido o primeiro dia de quadro principal, mas o encontro mais longo pode já ter sido encontrado. É que Liudmila Samsonova (15.ª) descobriu forma de bater Paula Badosa (20.ª), com os duríssimos parciais 6-7(3), 7-6(5) e 6-4, ao cabo de… 3h24! A espanhola teve vantagem de 4-3, com break à maior, no segundo parcial, mas não aguentou e foi ultrapassada tanto no tie-break como no terceiro set.

De resto, nota para o dia perfeito para a República Checa, já que à vitória de Fruhvirtova se somaram os triunfos de Petra Kvitova sobre Martina TrevisanBarbora Krejcikova sobre Irina Begu Marie Bouzkova diante de Sofia Kenin. Entre as outras vencedoras do dia, nota para Amanda Anisimova, Qinwen Zheng Madison Keys.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt