This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz sobrevive a duelo louco com Mpetshi Perricard e avança em Wimbledon

De loucos! Taylor Fritz, número 5 mundial, voltou ao Court 1 esta terça-feira e conseguiu completar mesmo a reviravolta diante de Giovanni Mpetshi Perricard (36.º) para garantir o seu lugar na segunda ronda de Wimbledon. Foi preciso aguentar o estilo kamikaze do francês, mas o norte-americano foi mais sólido no quinto set guardado para este regresso e carimbou o apuramento.
Para a história fica a quarta vez que deu a volta a uma desvantagem de dois sets a zero, com os parciais 6-7(6), 6-7(8), 6-4, 7-6(6) e 6-4, em 3h37, com destaque para o facto de ter saído de uma buraco de 1-5 no tie-break do quarto set, isto ainda na noite de segunda-feira. Já hoje, Fritz até teve de ir às vantagens no seu serviço pela única vez no encontro, sendo que o saque brutal de Mpetshi Perricard desapareceu… a 5-4. O gaulês não conseguiu fazer a diferença e Fritz encerrou mesmo o encontro na primeira e única oportunidade de break que teve na quinta partida.
O quinto cabeça-de-série disparou 66 winners contra 86, mas apenas 15 erros não forçados (!) face a 62. Por outro lado, perdeu a batalha de ases (29-37), mas só disparou duas duplas faltas contra 13 e não enfrentou um único break point durante toda a batalha. Assim, avança para medir forças com Gabriel Diallo, campeão do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch.
Leia também:
- — ATROPELO! Pegula, número três do Mundo, eliminada de Wimbledon em 59 minutos
- — Alcaraz evita o escândalo e resiste a super-Fognini em Wimbledon
- — Osaka explica o que fazia Nick Kyrgios na sua box
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon 2025