Fritz sobrevive a cinco sets, mais de quatro horas e uma entorse em Melbourne

Por José Morgado - Janeiro 14, 2024
fritz

Taylor Fritz, número 12 ATP e melhor tenista norte-americano da atualidade, sobreviveu este domingo a uma intensa batalha na primeira ronda do Australian Open, evitando mais uma derrota dura num dos principais torneios do circuito, depois de uma época de 2023 em que esteve longe do desejável nos Majors.

O californiano de 26 anos precisou de cinco sets para derrotar o argentino Facundo Diaz Acosta, 93.º ATP e a viver o melhor momento da sua carreira, por 4-6, 6-3, 2-6, 6-2 e 6-4, num duelo cujos sets ainda foram mais disputados e equilibrados do que alguns parciais indicam…

A certa altura, Fritz chegou mesmo a torcer um pé e a parar o encontro, mas recuperou a tempo de dar a volta. “Foi apenas um susto. Senti-me mal por ele porque parei o encontro numa altura complicada, mas estou feliz pelo facto de agora ter dois dias de descanso”.

Fritz aguarda pelo vencedor do encontro de segunda-feira entre o espanhol Roberto Carballes e o francês Hugo Gaston para saber quem defronta na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com