Fritz salva match point e mantém vivo o sonho das Finals após encontro fantástico

Por José Morgado - Outubro 24, 2022
fritzzz

Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos e 10.º colocado do ranking ATP, entrou esta segunda-feira com uma vitória muito dura no ATP 500 de Viena, na Áustria, que o mantém na luta pela qualificação para as ATP Finals. O norte-americano de 24 anos, que está nesta altura um lugar fora dos oito que apuram para Turim, qualificou-se para a segunda ronda do torneio austríaco… mas teve de suar bastante.

Diante de um adversário que nunca tinha derrotado (0-3 até hoje), Fritz teve de puxar dos galões de top 10 mundial e salvou match point para derrotar o japonês Yoshihito Nishioka, 37.º ATP e carrasco de João Sousa na segunda ronda do qualifying, por 6-7(4), 7-6(7) e 6-3, numa batalha de 2h45. Para Fritz, campeão do ATP 500 de Tóquio há duas semanas, foi a sua sexta vitória seguida e a afirmação de que continua na luta pela qualificação para as ATP Finals de Turim.

O norte-americano vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o canadiano Denis Shapovalov e o wild card local Jurij Rodionov.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt