Fritz revolta-se com novo coaching: «Podemos parar de arruinar o lado mental do ténis?»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2024

As regras do coaching no ténis estão a ficar cada vez mais livres e a próxima temporada vai marcar mais um momento de diferença. É que os árbitros vão controlar menos essa comunicação entre treinadores e jogadores, ao passo que também passa a ser possível haver esse tipo de aconselhamento fora do court, embora se recomende que seja sempre o mais curto possível.

Ora, vários jogadores já se mostraram revoltados com o anúncio, sendo que Taylor Fritz fez questão de partilhar a sua opinião. “Podemos parar de arruinar o lado mental/estratégico do ténis, por favor?”escreveu o norte-americano no X, fazendo eco da mensagem já passada por Denis Shapovalov também, por exemplo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt