Fritz resiste a tie-break louco e avança em Cincinnati, Paul também segue em frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2023

Taylor Fritz teve de ultrapassar um dos tie-breaks mais loucos da temporada, mas resistiu nesse momento e acabou mesmo por seguir em frente para a segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati. Do outro lado da rede ficou um muito frustrado Jiri Lehecka (35.ª), que deixou escapar uma grande oportunidade.

O número nove do ranking mundial resistiu com os parciais 7-6(14) e 6-2, sendo que tudo se resume a esse tie-break do primeiro parcial. Fritz chegou ao 6-4, antes de Lehecka salvar esses dois momentos e ter cinco set points consecutivos, três deles no seu serviço. O norte-americano saiu ileso, mas só conseguiu fechar depois de mais quatro oportunidades para resolver a questão, antes de disparar na segunda partida. Segue-se Lorenzo Sonego ou Alexander Shevchenko.

Outro norte-americano a seguir em frente, mas consideravelmente com menos drama, foi Tommy Paul. O número 13 do ranking mundial superou Miomir Kecmanovic (41.º), por 7-5 e 7-6(2), ficando à espera de Ugo Humbert ou Arthur Fils.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt