Fritz repete ‘meias’ em Munique e vai voltar a ser o número um norte-americano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2024

Taylor Fritz chegou a Munique com quatro derrotas nos últimos seis encontros, mas eis que parece ter reencontrado o caminho certo. É que o agora número 15 do ranking ATP apurou-se para as meias-finais do torneio alemão pela segundo ano consecutivo, sendo que agora vai à procura de ir um passo mais longe do que na época passada, quando perdeu com Botic van de Zandschulp à porta da final.

Ainda assim, diga-se que chegar às ‘meias’ esteve longe de ser um passeio. É que Jack Draper (46.º) foi um adversário mais do que à altura, como se percebe pelo resultado 4-6, 6-3 e 7-6(1). Fritz foi muito pressionado no primeiro set e não salvou um dos sete break points que teve pela frente. Certo é que não voltou a ser apertado, enquanto só precisou de uma oportunidade para fazer a diferença na segunda partida. Já no terceiro parcial, não houve pontos de break para ninguém e tudo se resumiu a um tie-break no qual Fritz foi amplamente melhor.

Desta forma, Fritz alcança um duplo objetivo. Não só se apura para as meias-finais, ficando à espera de Alexander Zverev ou Cristian Garín, como também garante que recupera o posto de número um norte-americano, colocando um ponto final no reinado de uma semana de Ben Shelton.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt