Fritz repete ‘meias’ em Indian Wells e faz o que nenhum norte-americano conseguia desde Roddick

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 19, 2022

Taylor Fritz sente-se mesmo em casa no Masters 1000 de Indian Wells. É que, depois de alcançar as meias-finais na época passada, o número 20 do ranking ATP fez aquilo que podia parecer muito difícil e, para já, repetiu o resultado de 2021. Para lá chegar, foi preciso baixar a cabeça e resistir com um terceiro set de altíssimo nível para colocar um ponto final no trajeto de Miomir Kecmanovic.

Fritz venceu com os parciais 7-6(5), 3-6 e 6-1, ao cabo de sensivelmente duas horas, com claro destaque para a grande reação na terceira partida. O norte-americano podia desmontar-se no ponto de visto anímico depois de ver Kecmanovic empatar o encontro, mas isso serviu precisamente para desbloquear o seu melhor ténis e assinar um parcial decisivo de alto nível que carimbou o lugar nas ‘meias’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1504956795445555203

O norte-americano torna-se no primeiro tenista da casa a repetir meias-finais em Indian Wells desde Andy Roddick em 2009 e 2010, sendo que vai à procura da maior final da sua carreira. Para isso, terá de deixar para trás Andrey Rublev, número sete mundial que não sabe o que é perder há 13 encontros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt