This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz garante subida inédita ao top 5 do ranking ATP na próxima semana
O título de Taylor Fritz não tem impacto direto no ranking ATP que será publicado esta segunda-feira, já que o norte-americano vai manter-se no sétimo lugar da hierarquia mundial masculina. No entanto, a verdade é que Fritz já garantiu algo marcante para a sua carreira, tendo em conta que está matematicamente assegurada a entrada no top 5 do ranking mundial na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro.
Fritz sabe que vai ultrapassar Andrey Rublev e Rafael Nadal, tornando-se exatamente no quinto melhor da classificação. Mas porquê? É que será nesse dia 27 de fevereiro que o russo e o espanhol vão ver descontados os 500 pontos de Dubai e Acapulco, respetivamente, da época passada. Os torneios foram jogados em datas diferentes da temporada transata, pelo que o impacto será imediato para os dois.
Leia também:
- Eis o novo top 10 ATP depois dos títulos de Alcaraz, Fritz e Medvedev
- Alcaraz tem sete títulos aos 19 anos: como se compara com Nadal e Djokovic?
- Djokovic vai dar entrevista bombástica: «Vou contar tudo daqui a uns dias»
Rublev até vai entrar em ação, mas é no ATP 250 de Doha, sendo que nem mesmo a conquista do título serve para ultrapassar os pontos que Fritz terá, ainda que o norte-americano agora fique parado esta semana. Quanto a Nadal, o espanhol ainda não tem data confirmada para o regresso à competição depois de se lesionar no Australian Open.
Certo é que, em março, Fritz vai logo enfrentar uma tarefa dura para segurar essa posição, já que irá defender o título no Masters 1000 de Indian Wells. No entanto, poderá lá chegar mesmo como quinto classificado do ranking ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour