Fritz: foi operado há três semanas e jogou oito sets em 26 horas rumo à 3.ª ronda de Wimbledon

Por José Morgado - Julho 2, 2021
fritz

Taylor Fritz, de 23 anos, abandonou Roland Garros há precisamente um mês… de cadeira de rodas, depois de lesionar com gravidade o joelho no último ponto da segunda ronda, diante de Dominik Koepfer. O norte-americano foi operado dias depois, já nos Estados Unidos e prometeu que faria de tudo para jogar Wimbledon. Poucos acreditaram mas a verdade é que o jovem norte-americano recuperou em tempo recorde… e subiu ao court em Londres.

Mas fez mais do que isso: depois de vencer a primeira ronda na quarta-feira, em três sets, diante de Brandon Nakashima, o norte-americano reencontrou na quinta em court para derrotar mais um compatriota, Steve Johnson, mas desta feita em cinco partidas rumo à terceira eliminatória. Ao todo, foram oito sets em 26 horas, com um joelho em pós operatório.

E Wimbledon até abriu um exceção de vestuário para o norte-americano, permitindo-lhe usar uma proteção preta para o joelho. Segue-se Alexander Zverev, número seis do Mundo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Taylor_Fritz97/status/1410716950045597699

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com