Fritz faz o que ninguém conseguia em Wimbledon desde… 2000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2025

Pela primeira vez na sua carreira, Taylor Fritz pode orgulhar-se de estar nas meias-finais de Wimbledon. O tenista norte-americano ultrapassou Karen Khachanov para confirmar o apuramento para o top 4 no All England Club, alcançando um feito que não se via em Londres desde… 2000.

É que Fritz tornou-se no primeiro jogador a chegar às meias-finais de Wimbledon depois de ultrapassar duelos em cinco sets nas duas primeiras rondas! O último a alcançar esse feito foi o búlgaro Vladimir Voltchkov, sendo que, depois de furar o qualifying, perdeu com Pete Sampras à porta da final.

Se olharmos para todos os Majors, recuamos até 2016 para encontrar a última vez que tal sucedeu, então com Andy Murray a fazê-lo em Roland Garros, perdendo na final para Novak Djokovic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt