Fritz faz história com hat trick em Eastbourne e embala para Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 29, 2024

Há qualquer coisa em Eastbourne para Taylor Fritz. O norte-americano esteve perfeito no serviço durante toda a semana e colocou um ponto de exclamação para dominar a final e conquistar o seu terceiro título da carreira no ATP 250 britânico. Desta forma, tal como em 2019 e 2022, o número 13 do Mundo embala para Wimbledon, mas agora com um feito histórico, já que nunca ninguém tinha vencido a prova por três vezes.

Fritz despachou o australiano Max Purcell (94.º), que começou no qualifying e acabou na primeira final da sua carreira. No entanto, não conseguiu beliscar o serviço do norte-americano, que venceu com os parciais 6-4 e 6-3, em apenas 1h11, terminando a semana com 5 pontos de break enfrentados… e todos salvos!

São agora oito os títulos no palmarés de Fritz, que esta segunda-feira volta a ser o número um norte-americano. Agora fica de olhos postos em Wimbledon, com estreia marcada para terça-feira diante de Christopher O’Connell.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt