Fritz e Zverev são eliminados e não sobram top 20 no quarto inferior do quadro masculino

Por José Morgado - Janeiro 19, 2023

É algo que há muito não se via em torneios de Grand Slam masculinos. Numa altura em que a segunda ronda ainda nem sequer terminou, não sobra um único (!) jogador do top 20 ATP no quarto inferior do quadro masculino do Australian Open. Depois da eliminação de Casper Ruud (3.º ATP) a meio desta jornada, também Taylor Fritz (9.º) e Alexander Zverev (13.º) foram eliminados na segunda ronda de forma surpreendente diante de tenistas fora do top 100 mundial.

O norte-americano de 25 anos, que era apontado como o grande favorito às meias-finais nesta secção do quadro, foi surpreendido em quatro horas pelo australiano Alexei Popyrin (113.º ATP), por 6-7(4), 7-6(2), 6-4, 6-7(6) e 6-2, ao passo que Zverev continua uma sombra no regresso pós-lesão e não resistiu ao lucky loser norte-americano Michael Mmoh (107.º), por 6-7(1), 6-4, 6-3 e 6-2.

Um destes jogadores vai chegar às meias-finais do Australian Open:

Alexei Popyrin
Ben Shelton
Micahel Mmoh
JJ Wolf
Andy Murray
Thanasi Kokkinakis
Roberto Bautista
Brandon Holt
Tommy Paul
Jenson Brooksby

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt