Fritz e Tiafoe passam testes e salvam honra norte-americana em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2023
Bruno Alencastro/Bola Amarela

O dia começou duro para o ténis norte-americano, mas Taylor Fritz Frances Tiafoe chegaram-se à frente e salvaram a honra dos Estados Unidos a caminho da terceira ronda do Masters 1000 de Madrid.

O número 10 do ranking ATP ainda teve de salvar dois set points no parcial inaugural diante de Christopher O’Connell (81.º), mas acabou por resistir com os parciais 7-6(11) e 6-4. Fritz evitou a desilusão para manter a consistência numa excelente temporada e agora fica à espera de Miomir Kecmanovic ou Cristian Garín.

Já Tiafoe (11.º) esteve a perder por 5-2 no segundo parcial e parecia lançado para o terceiro set, antes de acordar diante de Tomás Etcheverry (59.º) para festejar com os parciais 6-3 e 7-6(5). Agora defronta outro argentino, no caso Pedro Cachín, isto num dia em que Sebastian Baez somou um importante triunfo, ao bater Marcos Giron, o carrasco de Nuno Borges, por 3-6, 6-3 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt