This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz e a nova geração: «Agora é um bocadinho mais fácil para eles ganharem»
Taylor Fritz já vai acumulando experiência importante ao mais alto nível, o que faz com que tenha outra legitimidade para falar das jovens estrelas que começam a surgir. Pois bem, o norte-americano abordou o sucesso de João Fonseca e Jakub Mensik, que bateram tenistas do top 10 no Australian Open.
“As suas vitórias não me surpreendem realmente, são muito bons jogadores. Têm estilos diferentes, mas os dois são impressionantes. Acho que é muito mais fácil jogar grandes torneios na sua idade do que quando és um pouco mais velho. Não há expectativas nem pressão, sabes que tens todo o tempo do mundo para te preparares”, afirmou.
Leia também:
- — Sinner perde um set mais de 100 dias depois, mas vira e avança na Austrália
- — Confirmado: Nuno Borges vai regressar à Rod Laver Arena para defrontar Alcaraz
- — O incrível início de época de Lehecka: ainda não perdeu mas três dos seus sete rivais… desistiram
Ora, Fritz fez uma comparação com o seu tempo. “Quando eu era mais novo, o top 5 era uma barbaridade, com Rafa, Federer, Novak, Andy e Stan. Era muito difícil surpreender. Agora é um bocadinho mais fácil para os jovens ganharem, já que os cabeças-de-série não são os melhores de todos os tempos. Mas a profundidade é muito grande no ténis atual”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Australian Open 2025