Fritz domina rumo aos ‘oitavos’ em Miami, Mensik continua a impor respeito

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2025

Taylor Fritz está a alimentar as esperanças do público da casa em Miami. O número quatro do ranking mundial assinou mais uma exibição muito competente para avançar sem discussão para os oitavos-de-final do Masters 1000 da Flórida, isto num duelo que se podia tornar traiçoeiro.

O número um dos Estados Unidos deixou pelo caminho o canadiano Denis Shapovalov (28.º), com os parciais 7-5 e 6-3, em apenas 1h21. Fritz até deixou que o 5-2 do primeiro parcial se tornasse em 5-5, mas reagiu de forma implacável para carimbar o triunfo, que o deixa com encontro marcado com o australiano Adam Walton.

Quem continua a impressionar é Jakub Mensik. O jovem checo de apenas 19 anos, número 54 do Mundo, não deu hipóteses a Roman Safiullin (71.º), com o 6-4 e 6-4 final a ilustrar bem o que se passou dentro de court. Depois de derrubar Jack Draper, o campeão em título, Mensik vai agora lutar por uma vaga nos ‘quartos’ com o compatriota Tomas Machac.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt