Fritz derrota Rublev rumo aos ‘quartos’ de Cincinnati e aproxima-se do top 10

Por José Morgado - Agosto 18, 2022
fritzv

Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos e um dos tenistas mais consistentes de 2022, tornou-se esta quinta-feira no primeiro jogador apurado para os quartos-de-final masculinos do ATP Masters 1000 de Cincinnati, confirmando uma temporada que está a ser a melhor da sua vida: títulos em Indian Wells e Eastbourne, quartos-de-final em Wimbledon e Monte Carlo e agora também no Ohio, um dos principais torneios de preparação para o US Open, último Grand Slam de 2022.

Nos oitavos-de-final, Fritz, de 24 anos, derrotou o russo Andrey Rublev, da mesma idade e número oito do Mundo, por 6-7(4), 6-2 e 7-5, numa longa batalha de 2h40 em que acabou por ser o mais estável, especialmente nos momentos importantes. O russo, finalista em 2021, vai sair do top 10 na próxima segunda-feira, pela primeira vez desde setembro de 2020.

Já Fritz, que está muito provavelmente a apenas uma vitória do top 10 — a sua estreia –, vai defrontar na sexta-feira o vencedor do encontro entre outro russo, Daniil Medvedev, número um do Mundo, e o canadiano Denis Shapovalov.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.