Fritz derrota Paul e reconquista Delray para somar sétimo título da carreira

Por José Morgado - Fevereiro 19, 2024
fritz

Taylor Fritz, número 10 do Mundo, defendeu esta segunda-feira com sucesso o seu título no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, ao vencer uma final que foi adiada de domingo para hoje à tarde (feriado nacional no país) por causa da chuva que caiu ontem todo o dia na competição.

Num duelo entre dois grandes amigos, Fritz, número um dos Estados Unidos, derrotou Tommy Paul, número dois do país e 14.º ATP, por 6-2 e 6-3, interrompendo a série de vitórias seguidas de Paul, que tinha conquistado o título em Dallas, no Texas, na semana passada. Agora, na Florida, Fritz foi mais forte, ainda que o encontro tenha sido mais equilibrado — especialmente no segundo set — do que aquilo que o parcial indica.

É o sétimo título da carreira de Fritz que, tal como Paul, segue de seguida para o ATP 500 de Acapulco, no México, que arranca de hoje a uma semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt