Fritz continua a brilhar em casa e estreia-se em quartos-de-final de Masters 1000

Por José Morgado - Outubro 14, 2021
fritz

Taylor Fritz, jovem de 23 anos que é há muito uma das grandes promessas do ténis norte-americano — com 18 anos já chegava a finais ATP — quebrou esta quarta-feira uma das mais relevantes barreiras psicológicas da sua carreira, ao qualificar-se para os quartos-de-final de um ATP Masters 1000 pela primeira vez na sua carreira — e logo em Indian Wells, no estado da Califórnia, onde nasceu.

Sob o olhar atento da sua mãe, ex-top 10 WTA, e de Paul Annacone, antigo técnico de Roger Federer e Pete Sampras, com quem trabalha há vários anos, Fritz derrotou o italiano Jannik Sinner, número 14 mundial e na luta por uma vaga para as ATP Finals, por 6-4 e 6-3, com mais uma exibição de grande nível. Foi o segundo italiano de topo que Fritz derrotou em dias seguidos, após o triunfo sobre Matteo Berrettini, na véspera.

Fritz, que aguarda pelo vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev e o francês Gael Monfils, não é o único jogador que se vai estrear em quartos-de-final de Masters 1000 de Indian Wells: Cameron Norrie e Nikoloz Basilashvili seguem-lhe o exemplo. O britânico derrotou o norte-americano Tommy Paul por 6-4, 4-6 e 6-2, ao passo que o georgiano se impôs ao russo Karen Khachanov, por 6-4 e 7-6(6).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.