Fritz conquista quinto título da carreira em Delray e vai ser top 5

Por José Morgado - February 19, 2023
fritz

Taylor Fritz, número um norte-americano e sétimo colocado do ranking mundial, conquistou este domingo o quinto título da sua carreira e primeiro (individual) da temporada, ao sagrar-se vencedor do ATP 250 de Delray Beach, na Florida.

Apesar de ter tremido na reta final do segundo set — em que chegou a ter match point — para perder o seu primeiro parcial de todo o torneio, Fritz, de 25 anos, derrotou de forma natural o sérvio Miomir Kecmanovic, 33.º mas de regresso ao top 30 na segunda-feira, por 6-0, 5-7 e 6-3, em duas horas de duelo.

Fritz será top 5 mundial na segunda-feira dia 27 de fevereiro, pois nesse dia Rafael Nadal (não joga para a semana) e Andrey Rublev (compete num ATP 250) defendem 500 pontos referentes aos títulos de Acapulco de 2022.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.