Fritz aponta: «Há outros jogadores como Fonseca que podiam ser promovidos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2025

Taylor Fritz está nos oitavos-de-final de Wimbledon como um grande candidato a chegar às últimas rondas do torneio britânico. Mas o norte-americano aproveitou também para falar de… João Fonseca, ao ser questionado sobre se o jovem brasileiro não estará a ter demasiado destaque.

“Claro que haverá sempre jogadores mais destacados do que outro, é normal. No passado falei do Fonseca nas redes sociais e as pessoas pensavam que me estava a queixar, tive brasileiros a chamarem-me chorão desde então! Não me importo, foi só uma brincadeira. Sei que Fonseca tem imensos seguidores, mas há outros jogadores como ele que podiam ser promovidos. Mas não nos devemos queixar, isto é um negócio. Lembro-me de um vídeo de resumo de um encontro meu com Alcaraz nas ATP Final onde, em cada cinco pontos, era um meu. E ganhei um set! Parecia que me estava a destruir. Tem piada, não faz mal, é normal que promovam os jogadores mais populares”comentou.

Por outro lado, foi questionado sobre se se sente um candidato ao título. “Agora estou num bom lugar, a jogar um muito bom nível de ténis, embora haja algumas coisas que posso fazer melhor. Se conseguir melhorar essas coisas… Veremos. Estou satisfeito com o meu jogo. Com Thompson vai ser complicado, vai fazer muito serviço-vólei e ganhou-me assim em Queen’s no ano passado. É um encontro diferente dos que joguei até agora, vai tentar tirar-me o ritmo”, apontou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt