Fritz alimenta esperança: «Sinto que o Grand Slam pode chegar a qualquer momento»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2025

Taylor Fritz tem estado a bater à porta da oportunidade de conquistar o seu primeiro título do Grand Slam. Atualmente no quarto lugar do ranking ATP, o norte-americano sente que está a dar os passos certos nesse sentido e alimenta a esperança de alcançar esse sonho em breve.

“Estava a ter um ano difícil até meio da temporada. Não estava a jogar ao meu melhor nível, às vezes lesionava-me. A segunda metade foi excelente. Sinto que o Grand Slam pode chegar a qualquer momento. Trata-se simplesmente de tudo se alinhar durante duas semanas. O meu nível está lá quando jogo o meu melhor ténis. Só preciso de encaixar tudo durante duas semanas”, apontou.

Fritz também falou sobre a importância de Carlos Alcaraz Jannik Sinner para continuar a crescer. “Sinner e Alcaraz são dois jogadores incríveis. Motivam-me a continuar a evoluir e a tornar-me num jogador melhor para tentar competir com eles. Quando joguei contra o Carlos na Laver Cup do ano passado, ele jogou super bem e senti que não podia fazer nada. Senti que não tinha hipóteses. Este ano, na Laver Cup e na final de Tóquio, senti que o nível estava muito mais próximo e sinto que me aproximei muito mais”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt