Fritz alcança feito nunca antes visto no ténis norte-americano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2024
fritzzzzzzzzz

Taylor Fritz está a tentar mudar o paradigma do ténis norte-americano no circuito ATP. É que o atual número 13 do ranking mundial vai mostrando que o seu talento também funciona em terra batida e alcançou mesmo um feito nunca antes visto, ao apurar-se para os quartos-de-final do Masters 1000 de Roma, batendo Grigor Dimitrov.

Ora, Fritz é o primeiro de sempre no seu país a apurar-se para os quartos-de-final em três torneios diferentes de categoria Mastesrs 1000 em terra batida. Fritz fê-lo já por duas vezes em Monte-Carlo (2022 e 2023) e agora acumulou esse resultado tanto em Madrid como em Roma esta temporada. Um nome que é para começar a ter em conta em Roland Garros também!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt