Fritz admite estar lesionado em várias zonas do corpo e que pensou desistir

Por José Morgado - Janeiro 26, 2026
Fritz

Taylor Fritz explicou em conferência de imprensa os motivos físicos que estiveram na base da sua eliminação frente a Lorenzo Musetti no Open da Austrália 2026. O norte-americano revelou que entrou em campo longe da melhor condição e que chegou mesmo a equacionar a desistência.

“Desde que terminei o meu jogo da segunda ronda senti dores num joelho”, confessou Fritz. “Contra o Wawrinka também tive problemas no músculo oblíquo, que não me permitiam responder nem bater a esquerda com fluidez”.

Apesar de se ter sentido bem no aquecimento, a situação agravou-se rapidamente. “Tomei muitos anti-inflamatórios, mas assim que o jogo começou percebi que algo não estava bem. Tornou-se impossível competir sem pensar na dor”, concluiu, evidenciando a limitação que marcou o encontro.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com