Frederico Silva vice-campeão no Challenger de Kobe

Por José Morgado - Novembro 20, 2022
silva

O português Frederico Silva perdeu este domingo a final do Challenger de Kobe, no Japão, ao ser batido pelo japonês Yosuke Watanuki, em três muito duros sets.O tenista natural das Caldas da Rainha, 291.º do ranking mundial, venceu o primeiro parcial, por 7-6 (7-3), mas Yosuke Watanuki, 196.º da hierarquia, levou a melhor nos dois seguinte, por 7-5 e 6-4, num encontro que durou duas horas e 49 minutos.

Esta foi a segunda final da carreira de Frederico Silva, de 27 anos, depois de ter perdido o encontro decisivo em São Paulo, no Brasil, em 2020.

O português vai saltar para para dentro do top 250, aproximando-se da entrada na fase de qualificação do Australian Open. Na próxima semana, compete em novo torneio nipónico, em Yokkaichi.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt