Frederico Silva supera mais de três horas de batalha em Vale do Lobo e luta pelo quarto título do ano
Foi preciso cerrar os dentes e ir à luta, mas Frederico Silva continua a mostrar que não tem receio de fazer isso mesmo. O português, número 384 do ranking ATP, precisou de superar uma batalha de mais de três horas, acabando por resistir rumo ao seu 12.º triunfo consecutivo, que lhe vale um lugar na final do ITF M25 de Vale do Lobo.
O caldense deixou pelo caminho o espanhol John Echeverria (722.º), com os duríssimos parciais 5-7, 6-3 e 6-3, nos quais mostrou toda a sua capacidade de luta para somar mais uma vitória. Depois de perder uma maratona na primeira partida, Silva aguentou todas as tentativas de reação do espanhol, a caminho de nova final no Algarve.
Frederico Silva procura agora conquistar o quarto título da temporada e subir um pouco mais no ranking para finalizar bem uma época marcada pelo regresso na sequência de mais uma longa paragem. Pelo caminho terá o primeiro cabeça-de-série, o belga Gauthier Onclin (264.º), que impediu a reedição da final da semana passada, ao bater Pedro Araújo (468.º), por 6-1 e 6-4.
Leia também:
- — Djokovic despede-se de Nadal: «Obrigado por teres feito de mim o jogador que sou»
- — Moya arrasa cerimónia de Nadal: «Foi frouxa e miserável»
- — Já são conhecidas as nomeadas para os prémios 2024: veja os nomes para todas as categorias