Frederico Silva segue para os quartos-de-final em Castelo Branco
Frederico Silva é para já o único português nos quartos-de-final do ITF M25 de Castelo Branco. O atual número 628 do ranking ATP ultrapassou uma batalha cem por cento portuguesa e a verdade é que teve mesmo de dar a volta ao texto para conseguir garantir o apuramento no torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.
Kiko ultrapassou Diogo Marques (1211.º) com os parciais 3-6, 6-0 e 6-2, justificando o estatuto de quinto cabeça-de-série especialmente a partir do segundo parcial. Tudo se tornou simples a partir desse momento, sendo que agora vai ter pela frente o espanhol Rafael Izquierdo Luque.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
- — Ferrero ficou surpreendido com Djokovic: «Custou-lhe acompanhar o ritmo do Carlos»
Pelo caminho ficaram João Dinis Silva, Tiago Silva, Afonso Portugal e Francisco Rocha. João Dinis Silva cedeu diante de Gonçalo Oliveira (agora a representar a Venezuela), por 7-6(4) e 6-3, ao passo que Tiago Silva caiu frente a Michael Geerts, por 6-1 e 6-2. Já Afonso Portugal não resistiu a Rafael Izquierdo Luque, com os parciais 6-2 e 6-1, ao passo que Francisco Rocha deixou fugir uma batalha com Marek Gengel, por 7-6(5), 3-6 e 6-4.
O último a entrar em ação foi Pedro Araújo, que ficou pelo caminho, ao ceder numa batalha com o italiano Michele Ribecai, por 7-5, 2-6 e 6-4.