Frederico Silva segue para os quartos-de-final em Castelo Branco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2024
silva-oeiras-1
FOTO: Beatriz Ruivo

Frederico Silva é para já o único português nos quartos-de-final do ITF M25 de Castelo Branco. O atual número 628 do ranking ATP ultrapassou uma batalha cem por cento portuguesa e a verdade é que teve mesmo de dar a volta ao texto para conseguir garantir o apuramento no torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.

Kiko ultrapassou Diogo Marques (1211.º) com os parciais 3-6, 6-0 e 6-2, justificando o estatuto de quinto cabeça-de-série especialmente a partir do segundo parcial. Tudo se tornou simples a partir desse momento, sendo que agora vai ter pela frente o espanhol Rafael Izquierdo Luque.

Leia também:

 

Pelo caminho ficaram João Dinis Silva, Tiago Silva, Afonso Portugal Francisco Rocha. João Dinis Silva cedeu diante de Gonçalo Oliveira (agora a representar a Venezuela), por 7-6(4) e 6-3, ao passo que Tiago Silva caiu frente a Michael Geerts, por 6-1 e 6-2. Já Afonso Portugal não resistiu a Rafael Izquierdo Luque, com os parciais 6-2 e 6-1, ao passo que Francisco Rocha deixou fugir uma batalha com Marek Gengel, por 7-6(5), 3-6 e 6-4.

O último a entrar em ação foi Pedro Araújo, que ficou pelo caminho, ao ceder numa batalha com o italiano Michele Ribecai, por 7-5, 2-6 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt