This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva segue para os quartos-de-final em Castelo Branco
Frederico Silva é para já o único português nos quartos-de-final do ITF M25 de Castelo Branco. O atual número 628 do ranking ATP ultrapassou uma batalha cem por cento portuguesa e a verdade é que teve mesmo de dar a volta ao texto para conseguir garantir o apuramento no torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.
Kiko ultrapassou Diogo Marques (1211.º) com os parciais 3-6, 6-0 e 6-2, justificando o estatuto de quinto cabeça-de-série especialmente a partir do segundo parcial. Tudo se tornou simples a partir desse momento, sendo que agora vai ter pela frente o espanhol Rafael Izquierdo Luque.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Djokovic e a falta de uma reação enérgica contra Alcaraz: «Duvido que me tivesse ajudado»
- — Ferrero ficou surpreendido com Djokovic: «Custou-lhe acompanhar o ritmo do Carlos»
Pelo caminho ficaram João Dinis Silva, Tiago Silva, Afonso Portugal e Francisco Rocha. João Dinis Silva cedeu diante de Gonçalo Oliveira (agora a representar a Venezuela), por 7-6(4) e 6-3, ao passo que Tiago Silva caiu frente a Michael Geerts, por 6-1 e 6-2. Já Afonso Portugal não resistiu a Rafael Izquierdo Luque, com os parciais 6-2 e 6-1, ao passo que Francisco Rocha deixou fugir uma batalha com Marek Gengel, por 7-6(5), 3-6 e 6-4.
O último a entrar em ação foi Pedro Araújo, que ficou pelo caminho, ao ceder numa batalha com o italiano Michele Ribecai, por 7-5, 2-6 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal