This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva: «Se tivesse confirmado o primeiro break podia ter sido diferente»
Este será um dia que Frederico Silva nunca irá esquecer. O português de 25 anos estreou-se em quadros principais de torneios do Grand Slam e deixou uma imagem positiva diante de Nick Kyrgios, perdendo por 6-4, 6-4 e 6-4. Vindo do qualifying, Kiko faz um balanço positivo daquele que foi um encontro muito especial.
“De forma geral fiz um bom jogo e saí satisfeito do court com esta primeira experiência em Grand Slams! Obviamente senti que podia ter feito algumas coisas melhor e que isso podia ter-me ajudado durante o jogo, mas de forma geral acho que foi um bom encontro. Senti que podia ter servido melhor e isso podia ter-me dado uma grande ajuda, visto que nos jogos de resposta não estava a ter muitas hipóteses por mérito dele”, começou por contar-nos.
Para Frederico Silva, um momento chave podia ter feito toda a diferença. É que o português esteve a liderar por 2-0 no arranque do encontro e até teve ponto fazer o 3-0. “Entrei bem no jogo e talvez o encontro pudesse ter sido diferente se eu tivesse confirmado o primeiro break que fiz. Depois disso ele ganhou confiança e ficou mais complicado para mim contrariar o favoritismo dele”, destacou, ele que teve pouco contacto com Kyrgios: “Não falámos nem antes nem depois do jogo mas respeitámo-nos durante o jogo e isso é o mais importante. Não tinha ouvido [o que disse] mas vi nas notícias e fico satisfeito com as palavras dele. Acho que significa que ele sentiu que foi um jogo bem disputado e é sempre bom saber isso vindo de um jogador tão experiente como ele.”
Contas feitas, Kiko lamentou a derrota, mas sai com um sorriso na cara e confiança renovada para regressar rapidamente a estes palcos. “Foi um torneio positivo em que tive experiências e desafios novos. Fiquei triste com a derrota e por sentir que podia ter feito melhor, mas saio daqui com vontade de continuar a evoluir para estar mais forte quando voltar a estes torneios. Acho que o Nick fez um bom jogo. Sabia que ia ser difícil e ia ter dificuldades na resposta e isso aconteceu”, finalizou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Frederico Ferreira Silva