This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva salva seis match points em batalha épica e sagra-se campeão no Algarve

De cortar a respiração! Frederico Silva, número 288 do ranking ATP, é o novo campeão do 5.º Open Internacional de Vila Real de Santo António, mas só depois de ultrapassar uma batalha épica de 3h24 a caminho do título. O português de 29 anos salvou seis (!) match points e garantiu o 20.º título internacional da sua carreira.
A defrontar o suíço Sandro Kopp (352.º), o caldense sobreviveu com os parciais 4-6, 6-1 e 7-6(12), sendo que só a terceira partida valeu por um encontro, tendo em conta que durou… 1h39! Depois de perder o primeiro set e de arrasar no segundo, Frederico Silva foi mantendo o serviço na terceira partida e começou por salvar dois match points quando servia para forçar o tie-break.
Saiu vivo desse momento e a decisão chegou num tie-break louco, em que se viu a perder por 7-6, 9-8, 11-10 e 12-11, saindo sempre do buraco, antes de finalizar na sua terceira oportunidade. Desta maneira, sucede a Jaime Faria como dono do troféu deste torneio de categoria M25, que deu o pontapé de saída a uma série de seis no Algarve.
Leia também:
- — URGENTE! Sinner suspenso por três meses no caso de doping
- — Kyrgios e Wawrinka arrasam acordo da WADA com Sinner: «Já não acredito no desporto limpo…»
- — A reação de Sinner após aceitar o castigo de três meses no caso de doping
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal