Frederico Silva regressa aos courts com desaire em Lille

Por José Morgado - Março 18, 2019

Frederico Silva, número 334 do ranking ATP mas 22.º do ranking mundial ITF, regressou esta segunda-feira à competição pela primeira vez desde meados de novembro, depois de ter sido submetido a uma operação a uma hérnia inguinal no início deste ano.

O caldense de 24 anos recém cumpridos foi eliminado na primeira ronda do Challenger de Lille, em França, ao cair em dois sets diante do jovem espanhol Bernabé Zapata Miralles (267.º ATP), por 6-1 e 6-3, em 1h07 de encontro.

Kiko tinha terminado bem 2018, com bons resultados em vários Challengers asiáticos, mas um novo contratempo físico prejudicou-lhe a pré-temporada e o início de 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt