Frederico Silva perde e falha acesso à 2.ª ronda em Jerusalém

Por Tiago Ferraz - 21 Maio, 2019
frederico-silva

O tenista luso Frederico Silva perdeu, esta terça-feira, com o búlgaro Dimitar Kuzmanov, por 6-2 e 7-6(2) e falhou acesso à segunda ronda do ‘challenger’ de Jerusalém, em Israel.

O encontro até começou de forma equilibrada porque ambos os tenistas conseguiram vencer o seu primeiro jogo de serviço, colocando o resultado em 1-1, no segundo jogo.

O primeiro desequilibrio no marcador apareceu, no quarto jogo, quando Frederico Silva não esteve bem no seu serviço e deu a oportunidade ao seu adversário de se colocar com uma vantagem de 3-1 para, no jogo seguinte, avançar para o 4-1.

Frederico Silva sentiu o ‘break’ inicial, voltou a ceder o seu serviço, no sexto jogo (5-1), ainda esboçou reação ao devolver um dos ‘breaks’ (5-2), mas na segunda oportunidade, o tenista búlgaro confirmou a vitória no set inaugural com um 6-2 a seu favor.

A segunda partida começou de forma um pouco atípica uma vez que ambos os tenistas não conseguiram vencer os seus primeiros dois jogos de serviço o que resultou em quatro breaks, dois para cada lado, colocando o marcador em 2-2 sem que nenhum dos jogadores tenha conseguido vencer um único jogo no seu serviço.

A partir daí, ambos os tenistas estabilizaram no seu serviço o que fez com que o encontro terminasse empatado (6-6) no 12.º jogo.

A segunda partida seguiu para um ‘tie-break’ que foi favorável a Kuzmanov que selou a vitória no encontro com três ‘mini-breaks’ na altura decisiva para vencer por 7-6(2).

Kuzmanov vai jogar o acesso aos oitavos de final com o tenista luso Gonçalo Oliveira.

Tiago Ferraz