Frederico Silva não resiste e falha lugar nas meias-finais em Praga

Por Bola Amarela - Maio 7, 2021
frederico-silva

Frederico Silva falhou a qualificação para as meias-finais do Challenger de Praga, depois de não conseguir levar a melhor diante do holandês Tallon Griekspoor (143.º ATP). O número três nacional, 174.º classificado do ranking mundial, tentou lutar diante do favoritismo do holandês, mas não resistiu, ao cair com os parciais 6-2 e  6-4, ao cabo de 1h18 de encontro.

A disputar os quartos-de-final de um torneio deste nível pela terceira vez em 2021, o caldense foi eliminado no mesmo obstáculo. A primeira partida começou logo mal, com Frederico Silva a enfrentar rapidamente uma desvantagem de 4-1, que se tornou demasiado pesada para anular. No segundo set, Griekspoor conseguiu novo break madrugador, mas Kiko ainda restabeleceu a igualdade para fazer o 4-4… altura em que o holandês voltou a quebrar para depois fechar o duelo.

Com a participação em Praga terminada, Frederico Silva faz as malas e segue para Zagreb, na Croácia, para um Challenger onde Pedro Sousa também tem participação prevista.

Bola Amarela