This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva não resiste ao segundo cabeça-de-série e cai em Shenzhen

Fim da linha para a participação portuguesa em singulares no Challenger de Shenzhen. É que depois da derrota de Henrique Rocha, agora foi a vez de Frederico Silva ser eliminado nos oitavos-de-final do torneio chinês, que marca o início da digressão asiática para os dois lusos.
O número 245 do Mundo não conseguiu contrariar o favoritismo de Harold Mayot (182.º), segundo cabeça-de-série, ao ceder com os parciais 6-4 e 6-2. O caldense entrou muito mal no encontro, ao ver-se logo a perder por 3-0, sendo que ainda recuperou para 2-3, mas esse foi o único break point criado. De resto, Mayot controlou e confirmou mesmo o acesso aos quartos-de-final.
Ainda assim, Frederico Silva e Henrique Rocha seguem na luta no quadro de pares, uma vez que se apuraram para as meias-finais. Os portugueses bateram os japoneses Kaito Uesugi e Seita Watanabe, por 6-3 e 7-5, defrontando agora os primeiros cabeças-de-série, Nathaniel Lammons e Jean-Julien Rojer.
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal