This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva não resiste ao primeiro cabeça-de-série e cai nos ‘quartos’ em Suzhou
Frederico Silva ficou pelo caminho nos quartos-de-final do Challenger de Suzhou, na China. O português, número 245 do ranking ATP, tinha a difícil tarefa de encarar o primeiro cabeça-de-série, sendo que acabou mesmo por ceder numa batalha apertada.
O caldense não resistiu ao japonês Yoshihito Nishioka (152.º), com os parciais 7-6(8) e 6-3, em quase duas horas de duelo. Depois de um primeiro set com o serviço a ditar a lei, Nishioka fez break para comandar com 6-5 e teve set point, mas Frederico Silva lutou e forçou mesmo o tie-break, onde ainda teve ele próprio um set point. No entanto, acabou por ceder à quarta oportunidade.
Já no segundo set, o português ainda teve vantagem de break a 2-1, mas quebrou em termos de rendimento daí para a frente, com Nishioka a fugir para carimbar o triunfo. Assim, segue para as meias-finais, enquanto Frederico Silva vai agora para a Coreia do Sul, disputar um Challenger em Seul, tal como Henrique Rocha.
Leia também:
- — Rybakina resolve questão em Tóquio e fecha elenco das WTA Finals
- — CONFIRMADO: Arábia Saudita vai receber um ATP Masters 1000 a partir de 2028
- — Irmão de Djokovic atualiza estado de Nole: «Está a fazer tudo para jogar em Atenas»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
