Frederico Silva não resiste a jovem estrela e despede-se de Tampere

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Ainda não foi desta que Frederico Silva somou mais uns quartos-de-final de um Challenger à sua temporada. A tentar o ranking perdido devido às lesões, o atual número 251 do ranking ATP cedeu na segunda ronda de Tampere, na Finlândia, diante de uma das jovens estrelas NextGen.

O caldense foi eliminado por Nicolai Budkov Kjaer (253.º), jovem norueguês de 18 anos que por esta altura na temporada passada era líder do ranking de juniores. O nórdico resistiu numa dura batalha de dois sets mas 2h12, com os parciais 7-5 e 6-4. Frederico Silva liderou por 3-0 com dois breaks no primeiro set e também esteve na frente por 4-2 mas deixou escapar o controlo desse parcial inaugural.

Já no segundo set, chegou a haver seis breaks consecutivos até tudo estabilizar no 4-4: nesse momento, Budkov segurou o seu serviço e fechou com nova quebra para eliminar o português.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt