Frederico Silva junta-se ao sucesso português na Índia e avança no ‘qualy’ em Bangalore

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2022
Foto: Sara Falcão/FPT

Frederico Silva, número cinco português e 224.º do ranking ATP, falhou por pouco a entrada direta no quadro principal do Challenger de Bangalore, mas meteu mãos à obra e já só está a uma vitória de confirmar a sua vaga na lista final do torneio indiano.

O caldense justificou o estatuto de 1.º cabeça-de-série e somou uma vitória tranquila diante do alemão Kai Wehnelt (632.º), com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h18. Frederico Silva desbloqueou o encontro quando fez o primeiro break a 5-4, para selar a primeira partida, enquanto manteve a toada na segunda. Pelo meio deixou escapar o serviço uma vez, mas não passou de um soluço corrigido imediatamente, uma vez que se afirmou em todos os momentos.

À boleia do sucesso de João Sousa em Pune, onde vai lutar pelo título ATP, Kiko esperar agora garantir o acesso ao quadro principal num duelo com o brasileiro Gabriel Decamps (468.º), que bateu exatamente com o mesmo resultado o indiano Sidharth Rawat (582.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt